Ana Paula Minerato

A apresentadora Ana Paula Minerato perdeu o posto de musa da escola da samba Gaviões da Fiel e foi demitida pela Band na manhã desta segunda (25). Ela era contratada pela emissora desde 2015 e apresentava um programa na rádio Band FM. As dispensas aconteceram após o vazamento de um áudio em que a ex-Fazenda teria proferido falas racistas contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca.

Ana Paula ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. A artista inclusive, bloqueou os comentários de internautas no seu perfil do Instagram.

Áudios racistas

Nas suas falas, Ana Paula Minerato se refere a Ananda como “empregada” e “mina do cabelo duro”. “A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, começou ela. O rapper ainda tentou interromper, sem sucesso: “Sua fala é bem…”, disse ele, mas foi impedido de continuar.

Em seguida, ela seguiu com as ofensas: “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha né, alguém ali um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”, disparou. Em uma nova tentativa, KT aconselhou: “Não tem problema, linda [as características da moça]. Você não sabe o ambiente que você está aí. Você tá falando isso aí em voz alta”, ponderou ele.

Sem parar, Ana Paula Minerato se mostrou ainda mais enciumada: “Não tem problema? Sério? Por que você tem tanto cuidado com ela?”, questionou, sendo rebatida pelo ex: “Eu tenho cuidado com todo mundo, linda. De verdade, você não me conhece”, afirmou, calmamente.

No fim do bate-papo, ela proferiu mais falas preconceituosas: “Comigo você não teve, né? Nossa, mano, ela é feia, hein, tio? Aquela faixa de nega que ela usa é zoada, hein. Nossa, achei que ela era mais gatinha”, debochou.

A gravação teria ocorrido durante uma suposta conversa da mulher com o ex-namorado, o rapper KT Gomez. Os áudios vieram à tona na madrugada desta segunda-feira (25).

Comunicado da Band

O comunicado emitido pela Band, emissora presidida por Johnny Saad, foi firme e claro em relação ao desligamento da profissional.

 “A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, informou.

Nota da Gaviões

A nota da Gaviões da Fiel, escola de samba associada ao Corinthians, seguiu a mesma linha: 

“A diretoria da Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista”, começou o texto.

“Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente da Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade”, completou.

Resposta de Ananda

Ananda — Foto: Reprodução/Instagram

Ananda, cantora do grupo Melanina Carioca, usou as redes sociais para responder às falas racistas da modelo Ana Paula Minerato em áudio vazado. Sentada calmamente em frente à praia, ela usou o deboche e o bom humor, mas avisou que não vai deixar barato. Veja:

“Insegura. Bonita por fora, mas feia por dentro”, afirmou. “Não tenho medo de você, não. Agora você vai ver o que arrumou. O buraco vai ser mais embaixo. E tu vai ter que aguentar. Não foi mulher para falar?”. completou.

Publicidade

Black Friday:
50% OFF nos combos

Corra e aproveite antes que acabe!