Veja a avaliação do BTG Pactual referente a American Tower (T1OW34) adicionada a sua Carteira Recomendada de BDRs. Dessa forma a equipe de analistas do banco está incluindo a companhia pela proteção contra a inflação e solida geração de caixa da companhia.

American Tower possui mais de 221 mil torres

De acordo com o BTG, a American Tower é um REIT de infraestrutura que possui torres de celular espalhadas por todo o mundo. Sendo assim, presente em 25 países e seis continentes, a companhia possui mais de 221 mil torres e outros ativos de comunicação. Entre os clientes estão a Telefónica, Vodafone, AT&T, e vários outros.

Apenas nos EUA a American Tower possui aproximadamente 43,1 mil torres (~20% do total), onde opera desde 1995. Ela é proprietária, operadora e desenvolvedora independente de torres de comunicações multilocatárias e mais de 97% da sua receita consolidada é gerada pelo aluguel desses ativos. Ao final de 2021 sua receita total contratada somava US$ 61 bilhões (um CAGR de 13,2% nos últimos 9 anos).

Forte presença nos EUA

Conforme o relatório do BTG, o capex tem ficado entre 10% e 15% da receita anual e se divide em manutenção (cerca de 2% da receita – sistema de luz, cercas, reparos…) e o gerador de renda (o qual muitas vezes é dividido com o inquilino –melhoria na capacidade da torre, aquisição da área ocupada…). Devido à forte presença que a companhia tem nos EUA, sua principal via de crescimento, seja orgânico ou por M&A, é no mercado internacional.

Por fim, a mais nova tecnologia de telefonia móvel está ganhando participação no mundo todo e a companhia está bem posicionada para capturar essa demanda crescente de 5G.

Diversifique a sua carteira e acompanhe os melhores investimentos internacionais por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte