A Ambipar comunicou por meio de fato relevante enviado ao mercado, que irá realizar uma oferta pública prima de ações (IPO) da Environmental ESG Participações; que atua em soluções ambientais relacionadas a gestão e valorização de resíduos pós e pré-consumo, além da gestão de gases do efeito estufa e organização de créditos de carbono.

De acordo com a Ambipar, “serão fixados pelo conselho de administração da ESG: a quantidade de ações a serem por ela emitidas no âmbito da oferta e o preço de emissão das ações, conforme venha a ser acordado na data de precificação”.

A Oferta foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária da ESG realizada nesta data; conjuntamente com a submissão do seu pedido de adesão ao segmento especial de listagem do Novo Mercado da B3 S.A.

No mesmo comunicado, a empresa ainda afirma que “no contexto da preparação para a Oferta, a então Diretora Presidente da Companhia, Sra. Izabel Cristina Andriotti Cruz de Oliveira renunciou a seu cargo, tendo sido eleita para ocupar o cargo de Diretora Presidente da ESG. Em substituição a ela, o Sr. Leon Tondowski foi eleito, nesta data, como Diretor Presidente da Companhia”.

Impacto: Positivo. Enxergamos a operação, do tipo spin-off, que a Ambipar fará com a sua subsidiária, com bons olhos. Ela pode destravar valor tanto para a controladora, por permitir que ela concentre capital e esforços em sua área de competência, ao mesmo tempo que a subsidiária também focará em sua área de competência, além de possivelmente formar um corpo diretivo de maior expertise no setor de soluções ambientais relacionadas a gestão e valorização de resíduos, além de crédito de carbono.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte