A Ambipar anunciou por meio de fato relevante enviado ao mercado, a aquisição de 100% da Ecológica Nordeste, fundada em 2013 em Salvador. A com sede na Bahia registrou um faturamento de R$ 12 milhões em 2020.

A Ambipar afirmou que a Ecológica Nordeste “é considerada uma das empresas pioneiras em seu segmento na região, quando então iniciou sua primeira unidade de trituração de resíduos para processamento com tecnologia de ponta no município de Simões Filho, Bahia”. “A companhia esclarece que esta compra não será submetida à aprovação dos seus acionistas, tampouco ensejará direito de recesso”, conclui.

Vale lembrar que na semana passada a Environmental, subsidiária da Ambipar, adquiriu, a Metal Ar Engenharia, empresa que atua no gerenciamento movimentação e tratamento de resíduos.

Impacto: Positivo. A transação aumenta a presença da Ambipar no Nordeste, além da criação de sinergias na valorização de resíduos. Seguimos com visão positiva para a Ambipar que segue crescendo via M&As tanto no Brasil quanto nos EUA e consolidando um setor ainda bastante fragmentado.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte