O maior símbolo do “sextou” dos brasileiros quase sempre é a cerveja após o expediente. Um clássico quase que cultural socializar com brindes regados a “uma gelada”. Para se ter uma ideia, o Brasil consumiu um total de 15,4 bilhões de litros de cerveja no ano passado, um crescimento de 8% em comparação ao ano de 2021. Os dados são da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor para o Sindicato das Indústrias de Cerveja. 

Ambev e os caminhos do ESG

A Ambev, a maior cervejaria do país, é a grande responsável por isso e há mais de 20 anos não quer só vender cerveja, está cada vez mais comprometida em atingir suas metas ESG e já cumpre os principais critérios da B3 para isso.

A empresa possui uma classificação AA pelo MSCI ESG Ratings. Em uma perspectiva global, o rating AA coloca a Ambev dentre os 15% de empresas com essa classificação sob os constituintes do Índice MSCI ACWI no setor de bebidas (53 empresas). No universo das empresas brasileiras, a Ambev também está à frente, ocupando a 9ª posição dentre as empresas do Índice Ibovespa.

1T23 – A Ambev apresentou um lucro líquido de R$ 3,8 bilhões (+8,1% a/a) no 1T23, bastante acima das expectativas e do consenso, devido a uma baixa alíquota efetiva de imposto.

Saiba mais sobre Ambev, o potencial de valorização, como investir nesta empresa que atende aos critérios ESG da B3 no Clube Acionista. VEJA AGORA.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.