De acordo com a Ágora, no 1T24 a Ambev (ABEV3) mostrou crescimento nos volumes de cerveja no Brasil acima do esperado, a partir de um ganho de participação de mercado nas categorias premium e super premium, e apesar da queda nos volumes na América Latina – principalmente Argentina – a companhia conseguiu repassar a inflação para defender a rentabilidade, resultando em preços acima do esperado.

Pelo lado negativo, a Ágora aponta uma maior base de cálculo do ICMS em vários estados do Brasil ajudou a pressionar o resultado. Neste sentido, o mercado parece preocupado com a falta de visibilidade em relação à incidência de impostos sobre a empresa no futuro.

“De toda forma, vemos ABEV3 sendo negociada com desconto significativo no múltiplo P/L em relação à sua média histórica, o que sustenta nossa atual recomendação de Compra e manutenção da ação em nossa Carteira Recomendada”, afirmaram os analistas da Ágora.

Quer maximizar seus investimentos e desbloquear um mundo de oportunidades exclusivas? Leve seus ganhos para o próximo nível fazendo parte do nosso Clube. Não perca mais tempo navegando sozinho no mundo dos investimentos. Aproveite esta oportunidade para se destacar como investidor e conquistar seus objetivos financeiros de maneira inteligente e eficiente.

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias