A rainha Ambev (ABEV3) é a maior cervejaria da América Latina, e também responsável pela produção, distribuição e venda de produtos da PepsiCo no Brasil e em outros países.
Conforme os analistas da Ágora, a recomendação de compra para ABEV3 é devido à expectativa de que “a empresa deve se beneficiar de um cenário de preços mais baixos das commodities, o que deve favorecer a recomposição de margens. Vemos a ação sendo negociada a um P/L estimado para 2024 atrativo, significativamente abaixo da média histórica de 20,5x”.
Sobre as preocupações do mercado em relação à queda do consumo de cerveja no Brasil, e à desaceleração da receita por hectolitro (devido à queda da inflação) “já estão precificadas na ação, e esperamos que a Ambev tenha um desempenho melhor, a partir do crescimento das margens acima das expectativas do consenso nos próximos anos”, comentam.
Ambev (ABEV3) na lista ESG
É sabido que a Ambev tem como um dos pilares de sua cultura o “comprometimento e a adoção de boas práticas de sustentabilidade, que abordam desde temas ligados à gestão de água até mudanças climáticas”.
Você investe em ESG? Quer saber mais sobre essas duas selecionadas Best in Class e porque estão recomendadas? No Clube Acionista você encontra a lista exclusiva com preço alvo e o potencial de valorização. VEJA AGORA.