Pequenos criadores de animais do município amazonense de Presidente Figueiredo terão mais apoio para comprar o milho ofertado pelo Programa de Venda em Balcão (ProVB). Nesta sexta-feira (10) o presidente da Companhia, Guilherme Ribeiro, e a prefeita, Patrícia Lopes Miranda, assinaram, em cerimônia simbólica na sede da prefeitura da cidade, um acordo de cooperação para melhor atender os criadores da região e ampliar o acesso ao programa.

Entre outras ações, o acordo prevê um apoio logístico por parte da prefeitura aos pequenos criadores para a remoção do milho comercializado na unidade armazenadora da Conab em Manaus para Presidente Figueiredo, bem como para a entrega do produto aos compradores, proporcionando maior facilidade de acesso na compra do grão pelo ProVB. O município também irá auxiliar a Companhia no recebimento da documentação por parte dos produtores interessados em se cadastrarem no Programa.

“Essa parceria com a prefeitura ajuda aqueles produtores que encontram dificuldade para buscar o produto na capital. Sem contar que é mais uma forma de inibir a ação dos atravessadores ao mesmo tempo em que garante que o pequeno criador pague efetivamente o preço do milho praticado na Conab, sem o custo adicional do frete, contribuindo para a manutenção do criador na sua atividade”, reforça o presidente da Companhia, Guilherme Ribeiro.

Já a Conab será responsável, dentre outras medidas, pelo treinamento dos servidores da prefeitura para o recebimento de documentos e cadastro dos produtores do município e demais regras do Programa.

ProVB O Programa de Venda em Balcão, operacionalizado pela Conab, viabiliza o acesso dos pequenos criadores de animais aos estoques sob gestão da Companhia por meio de vendas diretas, a preços compatíveis com os praticados nos mercados atacadistas locais. 

Para ter acesso ao ProVB, os interessados deverão estar com a documentação em dia na Conab e inscritos no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, além dos demais requisitos.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.