A agência global de classificação de crédito com foco exclusivo no setor de seguros e resseguros, AM Best Rating Services (“AM Best”); rebaixou o Rating de Força Financeira para A- (Excelente) de A (Excelente) e o Rating de Crédito de Longo Prazo para “a-” de “a” do IRB-Brasil RE. Concomitantemente, a AM Best manteve o status dos ratings de crédito em sob revisão com implicações negativas.

Segundo a AM Best, “os ratings refletem a solidez do balanço patrimonial do IRB, categorizada pela AM Best como mais forte; bem como desempenho operacional forte, perfil empresarial neutro e gerenciamento de risco da empresa (ERM) marginal”.

A alteração do rating reflete uma revisão da visão da AM Best sobre o gerenciamento de risco do IRB, após o desenquadramento regulatório da Empresa em ativos que garantem as Provisões Técnicas e, consequentemente, das métricas inerentes calculadas pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, que resultaram em uma fiscalização especial. “A AM Best acredita que o IRB tem recursos financeiros e de gerenciamento para evitar tal violação regulatória”.

Seguimos acompanhando estes desdobramentos e a publicação dos resultados do 1T20 em 18 de junho. Preço Justo e recomendação, em revisão.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte