A Via Varejo anunciou mudança em sua marca, que passará a se chamar somente Via.
A alteração da marca vem dias após a mudança na marca Ponto Frio para Ponto :>; com objetivo de tornar a marca mais ligada ao mundo digital e reduzir a ligação ao nome Varejo, ampliando o leque de atuações.
Mais: A companhia anunciou a aquisição da Celer Processamento, plataforma de soluções de pagamentos. O valor da aquisição não foi anunciado. A fintech atua oferecendo soluções de Bank-as-a-service (BaaS) como conta digital, serviços de pagamentos, emissão e processamento de cartões, gestão de cobranças dentre outros. A companhia possui cerca de 200 fintechs integradas e 24 mil estabelecimentos comerciais cadastrados.
Nossa Visão: Marginalmente Positivo. A Via Varejo segue em seu processo de maior digitalização com as recentes alterações de marcas; mas também com diversas aquisições recentes que reforçam a estratégias. Os primeiros resultados foram observados no ano de 2020, em meio ao cenário favorável para o e-commerce que a companhia conseguiu apresentar um crescimento robusto. O ano de 2021 nos parece mais desafiador para a companhia conseguir demonstrar seus resultados, em todo caso avaliamos que a companhia segue acertando na sua estratégia digital.