Os índices de ações dos EUA mantiveram-se firmes no início da semana de Ação de Graças, com movimentos mais otimistas. Nas últimas três semanas, o Dow cresceu 7,8%, o S&P 500 teve seu maior aumento percentual em três semanas desde junho de 2020, subindo 9,6%. Bem como, o Nasdaq que registrou um aumento de 11,7% nas últimas três semanas.

A recuperação de novembro coincide com a queda nos custos dos empréstimos, marcada pela redução dos rendimentos dos títulos do Tesouro de 10 anos para menos de 4,5%. Conforme o consenso do mercado, a expectativa de atividade econômica mais lenta e redução da inflação alimenta a esperança de que a Reserva Federal considere cortar as taxas de juro em alguma das próximas reuniões.

ONDE INVESTIR E FAZER SEU DINHEIRO RENDER DE VERDADE? Descubra com o Simulador de Investimentos. Faça o teste clicando aqui.

A reação no índice dos EUA

Richard Hunter, chefe de mercados da Interactive Investor, destaca o otimismo do mercado diante do abandono das condições monetárias e da percepção de que o ciclo de aumento das taxas de juros pode estar encerrado.

Assim, com uma semana de negociação mais curta devido ao feriado de Ação de Graças, a confiança impulsionada pela queda da inflação e o ceticismo dos investidores sugerem uma tendência de alta, segundo Tom Lee, chefe de pesquisa da Fundstrat. Vale ressaltar que, com muitos investidores institucionais afastados de suas mesas durante semanas de férias, os movimentos do mercado podem ser voláteis.

Dessa forma, não perca as atualizações econômicas dos EUA e os movimentos das empresas nesta semana. Se você está interessado em explorar as oportunidades alinhadas ao consenso de mercado, acesse o Clube Acionista agora.

Gostou do conteúdo? Veja como aprimorar as suas habilidades como investidor em Entenda do Mercado, por aqui.  E para conteúdos exclusivos que podem turbinar sua carteira, assine Clube Acionista. Experimente 07 dias grátis!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte