Publicidade

Altas e Baixas: Ibovespa pode atingir 145 mil até o final de 2024

Tempo de leitura: ‍

Imagens Canva

Conforme estimativas divulgadas pela equipe do Itaú BBA, a projeção para o Ibovespa até o final de 2024 é atingir os 145 mil pontos. Assim, o principal índice da Bolsa de Valores brasileira nos atuais 124 mil pontos, representa um potencial significativo de valorização de aproximadamente 16%.

Segundo o relatório, essa previsão é fundamentada em diversos fatores, incluindo a atratividade dos preços atuais das ações, bem como a expectativa de lucros crescentes das empresas. Além disso, a previsão de queda na taxa Selic trata de outro fator relevante para considerar, junto com a observação de que a alocação atual em ações está abaixo da média histórica.

ONDE INVESTIR E FAZER SEU DINHEIRO RENDER DE VERDADE? Descubra com o Simulador de Investimentos. Faça o teste clicando aqui.

Motivos que levariam o Ibovespa aos 145 mil pontos

A análise ressalta que a alocação abaixo da mídia sugere espaço para crescimento no mercado de ações brasileiro. Além disso, o Itaú BBA possui destaques setoriais específicos com maior potencial de ganhos. Por exemplo: serviços públicos, transportes, petróleo e gás, bancos, imóveis, papel e celulose, e agronegócio.

Como estratégias recomendadas, os investidores são aconselhados a considerar uma maior diversificação setorial. Assim, aproveitando os preços atrativos das ações e monitorando os riscos de cada oportunidade.

Em relação aos riscos, o relatório destaca a importância de uma abordagem cautelosa e monitoramento contínuo desses elementos. Como por exemplo, o quadro fiscal brasileiro e a alavancagem das empresas. O cenário positivo projetado pelo Itaú BBA para o Ibovespa baseia-se em uma análise abrangente realizada por 54 analistas do setor, envolvendo 180 empresas de 15 setores.

Diante desse cenário, o Clube Acionista surge como uma ferramenta valiosa para os investidores. A plataforma oferece insights e recomendações com base no consenso de mercado. Faça o cadastro gratuito e fique à frente das tendências do mercado de investimentos.

Gostou do conteúdo? Veja como aprimorar as suas habilidades como investidor em Entenda do Mercado, por aqui.

Publicidade
Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.
Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Mais destaques

B3 (B3SA3) e RaiaDrogasil (RADL3) são recomendadas do BB

Conforme a carteira recomendada, as empresas B3 (B3SA3) e RaiaDrogasil (RADL3) fazem parte da Seleção BB ESG. Pois mostram as melhores práticas nos aspectos ambiental, social e de governança, dentro do universo de cobertura do BB Investimentos. São 10 empresas que se destacam em dois importantes indicadores fundamentalistas: o ROIC

Alerta de ganhos: Gerdau (GGBR4) anuncia dividendos

Conforme a agenda de proventos do Clube Acionista, a Gerdau (GGBR4) vai entrar em data Ex e pagar proventos em março. Momento oportuno para você, investidor, também receber dinheiro em sua conta! Empresa Provento Data EX Data Pag Valor por ação Gerdau Dividendos 04/03/2024 13/03/2024 R$ 0,10 A Data “EX”

Ranking Bear Market: Empresas com desvalorização acima de 50%

O Bear Market é um ranking gratuito para identificar 10 empresas com desvalorização acima de 50% no momento. Considerando o valor máximo atingido no intervalo de 1 ano (52 semanas) em relação ao preço atual. Dessa forma, você já deve ter escutado o termo Bear Market, se ainda não, com

Mais lidas

ESPERE! Antes de sair...

Aproveite a oportunidade que não pode ser deixada para depois.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.