alt.bank recebe aporte de US$5.5 milhões em rodada Série A

O alt.bank, fintech de conta digital, cartão de crédito e cartão pré-pago, anunciou o aporte de U$5.5 milhões em rodada de Série A, financiado pelo Union Square Ventures, uma das empresas de capital de risco em estágio inicial mais relevantes do mundo. A companhia já investiu em dezenas de empresas de tecnologia de sucesso, como Lending Club, Stripe, Coinbase, Twitter e Kickstarter. A empresa lançará em breve seus primeiros produtos de crédito, e investirá o valor do aporte em novos produtos, aquisição de talentos e atração de novos clientes.

Além da Union Square Ventures, também participaram da rodada CEOs das fintechs Taavet Hinrikus (fundador e CEO da TransferWise), Nick Talwar (presidente e CEO da CircleUp) e Iñaki Berenguer (fundador e CEO da CoverWallet).

alt.bank

Fundado no final de 2019, alt.bank é uma fintechs que trabalha em favor da Justiça Financeira, que é o manifesto defendido pela companhia. A empresa entende que todo indivíduo tem direito a uma conta bancária e que os bancos devem emitir crédito a taxas de juros justas. A fintech tem o app disponível em Android, já foi baixado por mais de um milhão de brasileiros e um cartão de débito Visa amarelo fluorescente, carinhosamente conhecido como “amarelinho” por seus membros.

“Para o nosso primeiro investimento na América do Sul, o padrão foi alto. A combinação do modelo de negócios do alt.bank e a equipe de gestão de classe mundial nos motivou a expandir nosso foco geográfico para ajudar a construir a liderança banco digital que visa 100 milhões de brasileiros que atualmente estão sendo negligenciados pelos credores tradicionais”, afirmou John Buttrick, sócio da Union Square Ventures.

  • Só clique aqui se já for investidor

Organograma

Fazem parte do conselho do alt.bank: Thomaz Srougi, fundador e CEO da Dr Consulta; Michel Goguikian, ex-CEO do Santander LATAM; Nick Talwar, presidente e CEO da CircleUp e John Buttrick da Union Square Ventures.

“Estamos entusiasmados que o alt.bank, uma organização tão comprometida com a missão social de levar justiça financeira a todos os brasileiros, atraiu um dos investidores comerciais e membros do conselho mais relevantes do mundo”, compartilha o fundador e CEO Brad Liebmann. Liebmann fundou anteriormente a Simply Business, com sede em Londres, que foi comprada em 2017 por US$480 milhões pela gigante seguradora norte-americana Travellers.

Atualmente a empresa tem 80 colaboradores trabalhando em São Paulo, São Carlos e remotamente em outros cinco países. A fintech está escalando suas operações e equipes técnicas enquanto expande os produtos que auxiliam na inclusão de crédito a taxas de juros justas para os que são negligenciados pelos bancos tradicionais.


Como podemos ajudar você?

Conheça o Clube Acionista, onde diversos relatórios você encontra em um só lugar.

Em nosso canal do Telegram você receberá as principais notícias que movimentam o mercado.

Na área O que comprar você acompanha diversas sugestões e atualizações.

Em nossas Assinaturas você pode conferir diversas recomendações, análises e conteúdos exclusivos.

Publicidade

Ajuste sua estratégia

As análises dos resultados trimestrais das empresas em um só lugar.