Entre os principais destaques do resultado, estão:
• Havaianas Internacional obteve crescimento da Receita Líquida +12% no 2T20, impulsionado por EMEIA, USA, China e pela performance operacional da cadeia de suprimentos;
• Havaianas.com teve aumento de vendas em +550% e Havaianas online (DTC+B2B) em +205%, devido a alta aceitação das inovações na linha de chinelos e a expansão em sandálias;
• EMEIA (Europa, Oriente Médio, África e Índia) registrou crescimento da Receita Líquida de +16% no 2T20, impulsionado pelas vendas online (DTC+B2B) que cresceram +143% no 2T20. As vendas DTC (direct to consumer offline + online, no conceito de same store sales) apresentaram crescimento de +33% no 2T20. As vendas no Havaianas.com cresceram +593% no 2T20, impulsionadas pela força da marca e inovações;
• Receita Líquida da Havaianas avançou 5% em maio e 25% em junho;
• A Havaianas apresentou o melhor resultado do mês de Junho desde 2014, impulsionado pela alta reposição de produtos nos canais alimentares e de conveniência;
• Desse modo, o destaque foi o ganho contínuo da participação de mercado no canal alimentar e o crescimento na Receita Líquida Havaianas.com +272%;
• Alpargatas contou com crescimento da Receita Líquida em 11% no mês junho (retração de 20% no 2T20);
• Ganhou +210 bps na Margem Bruta Operacional;
• EBITDA de R$ 132 milhões, e margem de 19% no 2T20;
• Posição financeira líquida positiva de R$ 153 milhões e caixa R$ 2,6 bilhões.
Impacto: Positivo. O desempenho da companhia voltou a melhorar no mês de junho e obteve a melhor performance do mês desde 2014. Também vale destacar o avanço nas operações EMEIA e digital.