A Alpargatas assinou contrato para vender 100% de sua participação no negócio da Mizuno no Brasil para a Vulcabras Azaleia.

A transação deve totalizar cerca de R$200 milhões.

A operação abarca os ativos (exclui os industriais) e as atividades de venda dos produtos Mizuno, incluindo os canais de comércio eletrônico e as seis lojas da marca no país. A marca está presente no Brasil há mais de 23 anos e faturou R$ 444 milhões em 2019.

Para que esta se concretize, assinatura entre Vulcabras Azaleia e Mizuno Corporation de um contrato de distribuição e a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Segundo o acordo, a Vulcabras deve pagar R$ 32,5 milhões pelos ativos da Mizuno; sendo R$ 10 milhões até o fechamento da operação e o valor restante até cinco dias úteis após a determinação do valor final. Este será ajustado pelo estoque a ser apurado no momento do fechamento da operação. A produção dos itens da Mizuno passará a ser feita pela Vulcabras.

Impacto: Positivo. Com a venda de sua participação nas operações da marca Mizuno no Brasil, a Alpargatas poderá dedicar maior atenção a expansão das marcas Alpargatas e Osklen e na transformação digital da operação da companhia. A companhia surpreendeu o mercado com seus resultados durante a pandemia; principalmente com a marca Havaianas que mostrou grande avanço da operação online e crescimento nos mercados da região EMEA.

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