A Alliar, rede de medicina diagnóstica que possui como maior acionista o Pátria, começou a diversificar seu negócio. Fez isso fechando parceria com a Afya, que consiste no maior grupo educacional de medicina para cursos de residência e radiologia.
A Afya ainda apresenta um marketplace de serviços de saúde, que já possui 90 mil usuários pagantes. A mensalidade que garante acesso a plataforma vai de R$ 19,90 a R$ 24,90 em planos de assinatura semestral e anual.
Os benefícios de se tornar um assinante são descontos em consultas médicas, exames, farmácias, academias, entre outros, além de uma seleção dos médicos e demais prestadores de serviço ofertados na plataforma que, atualmente, conta com 23 mil estabelecimentos. Os exames, por exemplo, serão ofertados com desconto entre 10% a 20% sobre o preço da tabela do público particular da Alliar. A assinatura dá direito a até cinco usuários.
Com a criação do marketplace – batizado de Cartão Aliança Saúde – a Alliar passa a ter maior acesso ao público que não possui convênio médico; que representa 75% da população brasileira.
Impacto: Positivo. A Alliar, através da parceria com a Afya, entra em um mercado que já vem sendo explorado tanto pelo concorrente Fleury quanto pela RaiaDrogasil, que é inclusive parceira da Alliar. O movimento permite com que a rede de medicina diagnóstica passe a ter maior acesso ao público que não possui convênio médico.