O grupo Alliança Saúde (AALR3) fechou a compra do laboratório Cura, em São Paulo. As duas unidades têm previsão de adicionar R$80 milhões em receita operacional ao conglomerado.
Como apuro o portal Pipeline, a CEO (presidente-executiva) Isabelle Tanure, reconheceu a importância da aquisição “É uma marca de referência em São Paulo, com 40 anos de operação carregando sinergia geográfica e portifólio para a Alliança.”
O incremento na receita representa cerca de 7% do faturamento total da Alliança e 20% na praça de São Paulo, mercado prioritário no qual o grupo planeja expansão. A expectativa é quitar a compra com a própria geração de caixa do negócio.
“A compra não tem impacto no caixa no curto prazo e é uma amostra do tipo de M&A que queremos fazer. Ativos estratégicos, que não onerem a estrutura de capital”, diz Tanure.
Oncoclínicas e Alliança avaliam acordo de fusão, diz jornal
A Oncoclínicas (ONCO3) e a Alliança (AALR3) estão em conversas preliminares para a união dos seus negócios, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.
A Oncoclínicas (ONCO3) fez recentemente um aumento de capital de R$ 1,5 bilhão encabeçado pelo Banco Master, que hoje detém 20,17% de participação.
O fundador, o médico Bruno Ferrari, possui uma fatia de 8,51%. O Goldman Sachs detém, por meio de fundos, uma participação de 37,31%.
Já a rede de laboratórios Alliança (AALR3), antiga Alliar, é controlada por fundos do empresário Nelson Tanure.
Alliança e Dasa (DASA3): acionistas controlares avaliam negociação
Embora tenha negado que esteja acontecendo negociação direta com a Dasa (DASA3), a rede Alliança confirmou que acionistas controladores fizeram uma abordagem preliminar na companhia para avaliar avaliar potenciais sinergias e oportunidades de negócios.
“No entanto, não há no presente momento qualquer decisão ou definição acerca da eventual continuidade das negociações”, afirma a Alliança, em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
A empresa respondeu a ofício enviado pela B3 que perguntava sobre as notícias recentes veiculadas na imprensa sobre a possível oferta que o empresário Nelson Tanure, controlador da Alliança, teria feito pela Dasa
O post Alliança (AALR3) compra laboratório Cura apareceu primeiro em BPMoney.