Publicidade

Alibaba demonstra interesse em investir em solo brasileiro, diz Banrisul

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Foto Reprodução: Unsplash

Confira a análise do Banrisul referente a Alibaba (BABA34). Nesse sentido, o banco gaúcho destaca que a companhia chinesa demonstra interesse em investir em solo brasileiro, visando a capacitação das empresas locais.

Portanto, o analista Guilherme Volcato que assina o relatório incluiu o BDR no seu portfólio mensal.

Banrisul recomenda Alibaba (BABA34)

De acordo com o Banrisul, a empresa sediada na China, opera vários negócios. Sendo assim, também obtém suporte para seu ecossistema de produtos e serviços com empresas relacionadas e afiliadas.

Publicidade

Assim, basicamente ela permite que as empresas transformem a maneira como comercializam, vendem, operam e melhoram suas eficiências.

Fornece a infraestrutura de tecnologia e o alcance de marketing para ajudar comerciantes, marcas, varejistas e outras empresas a aproveitar o poder da nova tecnologia para interagir com seus usuários e clientes e operar de maneira mais eficiente.

Contudo, seus negócios são compostos por comércio da China, comércio internacional, serviços ao consumidor local. Do mesmo modo, Cainiao, nuvem, mídia digital e entretenimento, iniciativas de inovação também estão entre os negócios do Alibaba.

Além disso, o Ant Group, uma parte relacionada não consolidada, fornece serviços de pagamento digital e oferece serviços financeiros digitais para consumidores e comerciantes e outros negócios em suas plataformas.

Portanto, um ecossistema se desenvolveu em torno disso. Que é formado por consumidores, comerciantes, marcas, varejistas, provedores de serviços terceirizados, parceiros de alianças estratégicas e outros negócios.

1 bilhão de consumidores na China

Por fim, os consumidores ativos anuais do Alibaba Group, em todo o mundo atingiram aproximadamente 1,31 bilhão nos 12 meses encerrados em 31 de março de 2022.

Conforme o relatório do Banrisul, isso incluiu mais de 1 bilhão de consumidores na China, e 305 milhões de consumidores no exterior.

Publicidade

Talvez a empresa mais parecida com esta no Brasil, seja o Mercado Livre (MELI34), mas a empresa chinesa é muito mais dominante na região em que atua.

Controlada pelo bilionário Jack Ma, o Alibaba chegou ao Brasil em 2014. Desde 2017, demonstra interesse em investir no comércio eletrônico, logística e financiamento inclusivo em solo brasileiro, visando a capacitação das empresas locais.


O Clube Acionista tem uma opção interessante pra você que está sempre atento ao mercado e gosta de acompanhar as principais recomendações de ações.

É o Tendências em BDRs e ETFs onde você encontra opiniões de especialistas do mercado, quais são as mais recomendadas da semana e também atualizações sobre as maiores empresas do mundo.

Aproveite e acesse esse Conteúdo Exclusivo que vai te ajudar a tomar as melhores decisões na hora de investir.

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Informações + Recomendações de investimentos em um só lugar

Compartilhe esse post nas suas redes!

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.