Confira a análise do Banrisul referente a Alibaba (BABA34). Nesse sentido, o banco gaúcho destaca que a companhia chinesa demonstra interesse em investir em solo brasileiro, visando a capacitação das empresas locais.
Portanto, o analista Guilherme Volcato que assina o relatório incluiu o BDR no seu portfólio mensal.
Banrisul recomenda Alibaba (BABA34)
De acordo com o Banrisul, a empresa sediada na China, opera vários negócios. Sendo assim, também obtém suporte para seu ecossistema de produtos e serviços com empresas relacionadas e afiliadas.
Assim, basicamente ela permite que as empresas transformem a maneira como comercializam, vendem, operam e melhoram suas eficiências.
Fornece a infraestrutura de tecnologia e o alcance de marketing para ajudar comerciantes, marcas, varejistas e outras empresas a aproveitar o poder da nova tecnologia para interagir com seus usuários e clientes e operar de maneira mais eficiente.
Contudo, seus negócios são compostos por comércio da China, comércio internacional, serviços ao consumidor local. Do mesmo modo, Cainiao, nuvem, mídia digital e entretenimento, iniciativas de inovação também estão entre os negócios do Alibaba.
Além disso, o Ant Group, uma parte relacionada não consolidada, fornece serviços de pagamento digital e oferece serviços financeiros digitais para consumidores e comerciantes e outros negócios em suas plataformas.
Portanto, um ecossistema se desenvolveu em torno disso. Que é formado por consumidores, comerciantes, marcas, varejistas, provedores de serviços terceirizados, parceiros de alianças estratégicas e outros negócios.
1 bilhão de consumidores na China
Por fim, os consumidores ativos anuais do Alibaba Group, em todo o mundo atingiram aproximadamente 1,31 bilhão nos 12 meses encerrados em 31 de março de 2022.
Conforme o relatório do Banrisul, isso incluiu mais de 1 bilhão de consumidores na China, e 305 milhões de consumidores no exterior.
Talvez a empresa mais parecida com esta no Brasil, seja o Mercado Livre (MELI34), mas a empresa chinesa é muito mais dominante na região em que atua.
Controlada pelo bilionário Jack Ma, o Alibaba chegou ao Brasil em 2014. Desde 2017, demonstra interesse em investir no comércio eletrônico, logística e financiamento inclusivo em solo brasileiro, visando a capacitação das empresas locais.
O Clube Acionista tem uma opção interessante pra você que está sempre atento ao mercado e gosta de acompanhar as principais recomendações de ações.
É o Tendências em BDRs e ETFs onde você encontra opiniões de especialistas do mercado, quais são as mais recomendadas da semana e também atualizações sobre as maiores empresas do mundo.
Aproveite e acesse esse Conteúdo Exclusivo que vai te ajudar a tomar as melhores decisões na hora de investir.