No início de junho, a maior participação de compradores ativos no mercado spot tem sido um suporte para os preços internos do algodão em pluma. Conforme indicado por especialistas do Cepea, alguns compradores estão dispostos a pagar valores mais altos, especialmente por lotes de qualidade superior.

No entanto, entre os vendedores, apenas uma parte está mostrando mais flexibilidade, observando as quedas nos preços internacionais. Houve um aumento na velocidade das negociações envolvendo a pluma das safras 2023/24 e 2024/25, como apontado pelas pesquisas do Cepea. Os agentes ainda estão priorizando os embarques da pluma já contratada anteriormente, tanto para o mercado interno quanto externo.

Os pesquisadores do Cepea explicam que essa dinâmica, aliada aos preços atrativos das exportações, está mantendo as exportações intensas. Em apenas cinco dias úteis de junho, o Brasil já exportou 50,34 mil toneladas de algodão, se aproximando do volume exportado durante todo o mês de junho de 2023 (60,3 mil toneladas), o que sugere um recorde para este mês, conforme dados da Secex.
Notícia publicada originalmente em: https://ruralnews.agr.br/agricultura/algodao/algodao-tem-preco-mais-atrativo-para-exportacao

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.