O desconhecido é desafiador e nem todo mundo é ousado. Pelo menos era assim que se pensava até bem pouco tempo atrás quando a Inteligência Artificial (IA) passou a fazer parte não só da vida das pessoas mas nos investimentos delas. Embora a Alexa possa não entender muito sobre ações, ela com certeza responderá a pergunta do título com um sim. 

Bem, investir em IA é uma decisão estratégica que pode impulsionar significativamente o crescimento e a competitividade de empresas em diversos setores. O Acionista já publicou aqui que há muitas possibilidades, especificamente nas Big Techs, que estão no páreo da nova tecnologia.

Sustentabilidade

As gigantes da tecnologia estão impulsionando a demanda por energia renovável, à medida que investem em inteligência artificial e data centers, de acordo com a EDP, uma das maiores empresas em geração em parques eólicos e projetos de energia solar nos EUA e na Europa. 

Se você quer mais informações sobre investimentos em IA, venha para o Clube Acionista. Cadastre-se gratuitamente por aqui.