Termina na próxima semana (7 a 11/12) o trabalho de cadastramento de informantes realizado pelos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Alagoas. A finalidade da tarefa é a formação de um grupo de colaboradores que auxiliem na coleta dos preços que servirão como referência para o Programa de Garantia de Preços da Agricultura Familiar (PGPAF), e para o Sistema de Informações Agropecuárias e de Abastecimento (Siagro) da Companhia.

Os produtos de interesse para a pesquisa são a batata doce, raiz e farinha de mandioca, feijão, abacaxi, milho em grão, flocos de milho enriquecido, leite de vaca, coco, maracujá, pinha, carne suína, arroba do boi gordo, banana, laranja lima, castanha-de-caju, carne caprina, inhame, ovos de galinha e frango vivo.

A atividade de cadastramento teve início ainda no mês de novembro, com visitas aos municípios de  Arapiraca, Batalha, Campo Grande, Coruripe, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Igaci, Maceió, Maragogi, Maribondo, Major Isidoro, Murici, Olho D’Água das Flores, Palmeira dos Índios, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Santana do Ipanema, Santana do Mundaú, Taquarana, Traipu, União dos Palmares, Viçosa.

Os informantes cadastrados farão parte de um grupo de colaboradores para o levantamento das informações de preços a serem coletados semanalmente, via contato telefônico e aplicativo de mensagem. 

O PGPAF tem por objetivo assegurar os custos variáveis da produção familiar de produtores que contratam financiamentos de custeio e investimento. O recebimento de bônus ocorre quando o valor de mercado de algum dos produtos do programa fica abaixo do preço de referência, permitindo ao produtor utilizar o valor como desconto no pagamento ou amortização nas parcelas de financiamento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte