A agricultura familiar no estado de Alagoas deve produzir um volume de mais de 5,6 mil toneladas de alimentos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea. Operado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o programa nesta modalidade prevê a doação dos alimentos produzidos para pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar por meio da rede assistencial cadastrada nos projetos.

Foram aprovadas 135 propostas encaminhadas por associações e cooperativas da agricultura familiar de 38 municípios alagoanos. Com um  investimento superior a R$ 14 milhões, a ação contempla 1.886 agricultores familiares, quilombolas, indígenas e assentados da reforma agrária com a garantia de compra da sua produção ao longo de 2020/21. Os produtos ofertados são: laranja lima, banana prata, banana da terra, macaxeira, batata doce, bolo de macaxeira, alface, coentro, cebolinha, ovos de galinha caipira e mel.

Receberão os alimentos um total de 88 entidades assistenciais localizadas em 43 municípios do estado. São elas os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Banco de Alimentos – Mesa Brasil do Sesc, associações comunitárias e beneficentes. A expectativa é de que sejam atendidos 1.598.098 indivíduos em risco alimentar em Alagoas.

O PAA na modalidade de Compra com Doação Simultânea é operacionalizado pela Conab, em âmbito nacional, com recurso financeiro do Ministério da Cidadania.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]r

 

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias