Essa semana uma equipe de técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento, em Alagoas, foi à Ceasa local para melhor conhecer o fluxo de comercialização dos produtos hortifrutigranjeiros. A visita técnica se pautou pelo entendimento da operacionalização da entrada e saída de produtos como procedência, volume comercializado além dos preços praticados no mercado.

A finalidade do estudo é a realização de um acompanhamento sistemático da oferta de produtos e dos preços praticados no atacado, na Central de Abastecimento do estado. Os dados coletados são importantes na definição dos preços de referência para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela Companhia, bem como para o monitoramento e acompanhamento da oferta e do abastecimento do mercado local.

Por meio de acordo de cooperação técnica, firmado entre a Conab e a Secretaria Estadual de Agricultura e suas vinculadas, como é o caso do Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas, responsável pela gestão da Ceasa no estado, será possível também compartilhar informações que possam beneficiar os programas e/ou procedimentos que esses órgãos executam.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias