Conheça as 3 ações que se destacam em seus setores recomendadas pela Ágora Investimentos em sua carteira mensal que busca superar o Ibovespa. Deste modo a equipe de analistas da corretora mantém recomendação para Itaúsa (ITSA4), Ambev (ABEV3) e Lojas Renner (LREN3).
3 ações que se destacam em seus setores
Itaúsa (ITSA4)
Os analistas da Ágora acreditam que a Itaúsa pode ser uma boa alternativa ao Itaú, tendo uma grande exposição ao banco, ao mesmo tempo em que está se diversificando cada vez mais, o que pode ser feito com a venda de participações em empresas de serviços financeiros (exemplo: XP Inc.) ou com a exploração de outros segmentos.
Como referência, a empresa vem estudando investimentos em distribuição de energia e agronegócio.
“Assim, mantemos nossa recomendação de Compra para a ação, que permanece com um desconto atraente através da metodologia de avaliação da SOTP (soma das partes)” Dizem os analistas.
Ambev (ABEV3)
A Ambev é um ativo de alta qualidade e usualmente buscado pelos investidores em momentos de maior
instabilidade no mercado.
Na visão dos analistas da Ágora, a Ambev pode se beneficiar no longo prazo da esperada redução dos preços dos grãos (insumos agrícolas), embora o curto prazo ainda sugira um ambiente de preços elevados, em função dos impactos causados pela guerra na Ucrânia.
“Para o futuro, considerando a nossa visão de baixa sobre os custos agrícolas (20% do total) e que os aumentos de preços provavelmente permanecerão (como acontecem historicamente), o lucro líquido do consenso de mercado parece excessivamente baixista para o período entre 2022-24” Destacam os analistas.
Principais riscos: i) concorrência da Heineken, e ii) atraso na recuperação do consumo de produtos de margens mais alta; iii) preços das commodities mais altos que o previsto por um período prolongado.
Lojas Renner (LREN3)
De acordo com o relatório da Ágora, a Renner é amplamente vista como a empresa mais consistente em no universo de cobertura de varejo da corretora, devido ao seu forte histórico de execução.
Recentemente, a Companhia divulgou os resultados do 4T21, mostrando tendências de receita fortes, com crescimento de SSS de 18% em relação a 2019 acelerando vs. cerca de 15% no 3T21.
Além disso, a administração da empresa observa que as fortes tendências de vendas continuaram e aceleraram até agora em 2022.
Porém, esse bom desempenho de receita da Renner foi ofuscado pelas margens fracas. A pressão de margem era esperada, mas a contração em relação a 2019 foi maior do que esperávamos.
“Ainda assim, Lojas Renner é uma das nossas principais escolhas, dado um equilíbrio atraente de crescimento e valorização. Também destacamos a Renner como resiliente em um ambiente macro mais difícil. Ressaltamos que a Renner possui os maiores recursos entre seus pares para investir nas iniciativas que direcionam sua estratégia ecossistêmica.” Afirmam os analistas da Ágora.
Saiba quais são as principais recomendações dos analistas