Confira a análise da Ágora Investimentos sobre empresa adicionada em sua carteira mensal de Small Caps. Dessa forma, a corretora recomenda companhia que se beneficia diretamente da recuperação de demanda para viagens, além do espaço para um possível M&A que adicionaria muito valor por meio de sinergias operacionais.

Ágora adiciona Azul (AZUL4)

Recentemente, foi vista uma série de boas notícias para o setor aéreo, com alguns países que são principais destinos do turismo internacional, como os EUA, abrindo as fronteiras para o Brasil. A Azul pode se beneficiar da recuperação de demanda para viagens internacionais via seu acordo de codeshare, no entanto, a Ágora percebe os números de capacidade e demanda por viagens domésticas a níveis superiores aos níveis de 2019, impulsionadas pelo avanço da vacinação no Brasil, com uma demanda reprimida, e tendo os destinos domésticos como alternativas em substituição aos destinos internacionais dado o câmbio apreciado.

A Azul é a preferência dos analistas no setor e a visão positiva para a companhia está relacionada também à expectativa de aprovação de um possível M&A com a LATAM Airlines Brasil, na qual a aquisição da operação Brasil poderia adicionar a R$ 14 por ação no valuation da empresa, com as potenciais sinergias advindas de uma operação de carga mais forte, relevante conectividade da malha aérea e adição de novos voos, além da redução no custo de mão-de-obra, compras e operações aeroportuárias.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte