Confira a análise da Ágora Investimentos sobre empresa adicionada em sua carteira mensal de Small Caps. Dessa forma, a corretora recomenda companhia que possui um ousado plano de dobrar de tamanho até 2026, além de valuation de subsidiária ainda não estar incorporado ao preço das ações.
Ágora adiciona Embraer (EMBR3)
Em junho a Ágora revisou estimativas para a Embraer, após a companhia informar um potencial M&A de sua subsidiária, Eve, com a Zanite SPAC, visando o desenvolvimento de seu modelo eVTOL (aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical).
De lá para cá uma série de parcerias foram anunciadas pela Eve, objetivando o desenvolvimento da mobilidade aérea urbana em variadas regiões do planeta, de forma que estas parcerias contribuem para a redução do risco de execução da Eve, que deve entregar seu primeiro eVTOL em 2026.
Além disso, no 2T21 a Embraer apresentou aumento trimestral na margem bruta em todas as suas unidades de negócio e melhora no fluxo de caixa com respaldo da recuperação da receita e da gestão eficiente do capital de giro.
Plano para dobrar de tamanho e valuation injusto
Olhando à frente, a Embraer divulgou seu plano estratégico de dobrar de tamanho em 2026 e recuperar os níveis históricos de entregas de aeronaves em 2023.
Por fim, considerando o valuation da Eve, em cerca de US$ 2 bilhões, que ainda não está refletido 100% no preço das ações, as ações da Embraer possuem um potencial de valorização interessante.
OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR
Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!
Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.