O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central define os rumos da taxa de juros básica da economia brasileira, a Selic, na próxima semana, período que será marcado ainda pela divulgação da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Na temporada de balanços, destaque para relatórios trimestrais de grandes bancos, varejistas e uma companhia aérea.
A autoridade monetária decide a nova taxa Selic na quarta (08), após o fechamento do mercado. Na mesma data, será conhecido o dado de vendas no varejo de março. A medida oficial de inflação do país será revelada na sexta (10), às 09h00, pelo IBGE.
No cenário internacional, destaque para preços ao produtor na Zona do Euro na segunda (06), e vendas no varejo europeias na terça (07).
Na quinta (09), atenções voltadas para a balança comercial chinesa e juros no Reino Unido.
Na sexta (10), o Reino Unido divulga o Produto Interno Bruto (PIB), produção industrial e balança comercial. A China apresenta inflação ao consumidor e ao produtor também na sexta.
Temporada de resultados do 1º trimestre
Na temporada de balanços, reportam indicadores financeiros na segunda (06) Itaú Unibanco, BB Seguridade, Enauta, Vivara e Tim. Na terça (07), é a vez de Telefônica Brasil (Vivo), Raia Drogasil, BRF, Embraer, Carrefour, Pão de Açúcar e Walt Disney.
Os balanços em pauta na quarta (08) incluem Ambev, Banco do Brasil, Eletrobras, Ultrapar, Copel, Vibra, Braskem, Totvs, Renner, 3R Petroleum, Petrorecôncavo, Arezzo, Grupo Soma, Cogna, MRV, Minerva, Casas Bahia, Oi, Uber, Airbnb e Azul.
Na quinta (09), reportam dados do primeiro trimestre CSN, Suzano, B3, Sabesp, Magazine Luiza, C&A e Petz. Fechando a semana, M. Dias apresenta indicadores ao mercado na sexta (10).