Nesta terça-feira (20) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) acompanhará a entrega de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS). O evento ocorrerá na sede do Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc), a partir das 8h. Os produtos serão entregues a populações em situação de vulnerabilidade alimentar no estado.

A Conab será representada pela superintendente regional do Acre, Alessandra Ferraz Cavalcante, e pela encarregada do Setor de Operações de Programas Institucionais e Sociais de Abastecimento (Seopi), Joicilene Vale Gomes. O encontro contará também com a presença do superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar no Acre (MDA), no Acre, Cesário Braga, da Diretora Regional Interina, Marcela Brito, e da Diretora de Programas Sociais em Exercício, Laura Ferraz (Sesc).

A Cooperativa Sonho Meu e as Associações de Produtores do Quixadá e de Hélio Pimenta também enviarão seus representantes. As três juntas reúnem 80 agricultores familiares participantes do programa. O orçamento total para essas execuções é de R$ 1,2 milhão.

O objetivo do encontro é divulgar as ações do PAA e celebrar a parceria da Conab com o Sesc, por meio do Mesa Brasil. Hoje o Sesc é a maior entidade recebedora do PAA no estado, muito em razão da sua organização administrativa e logística operacional. A parceria entre a Conab e o Mesa Brasil é de grande importância para o Acre, uma vez que a entidade possui o maior Banco de Alimentos privado do estado, que abrange cerca de 94 instituições da rede sócio assistencial cadastradas. Além disso, a instituição conta com uma equipe técnica e infraestrutura física e logística que permite a distribuição dos alimentos entregues, semanalmente, pelas instituições que participam do PAA.

PAA – Entre as principais finalidades do Programa estão o incentivo à agricultura familiar e a promoção da inclusão econômica e social, com fomento à produção sustentável, ao processamento de alimentos, à industrialização e à geração de renda; incentivo ao consumo e a valorização dos alimentos produzidos pela agricultura familiar, contribuição ao acesso à alimentação, em quantidade, qualidade e regularidade necessárias, para as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, sob a perspectiva do direito humano à alimentação adequada e saudável. O PAA é executado pela Conab em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/6344/6393/2256/6364/6389
[email protected]

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!