O mercado de ações está passando por altos e baixos, com um início de volatilidade causado por um Payroll abaixo das expectativas, levantando temores de uma desaceleração econômica mais intensa. Além disso, agora, questiona-se muito se o FED não demorou muito para iniciar o processo de queda dos juros.

No entanto, o cenário super pessimista não se concretizou, apesar de presenciarmos algumas quedas nas ações brasileiras e internacionais nas últimas semanas. Ao longo do mês, novos indicadores de atividade mostraram que a economia global permanece resiliente. Assim, abrindo espaço para a recuperação dos principais índices e criando novas oportunidades de alocação.

A combinação de forte crescimento econômico nos EUA e o esperado ciclo de corte de juros continuam sendo os gatilhos que sustentam o ambiente de risco favorável. Por isso, manter uma alocação equilibrada em renda variável se torna um movimento estratégico, aproveitando as quedas do mercado para aproveitar oportunidades.

8 oportunidades com ações locais e internacionais

Diversificar entre alocações em BDRs e ações nacionais podem contribuir para o sucesso na sua estratégia. Priorizando companhias com forte poder de precificação, baixo endividamento e barreiras de entrada elevadas. Bem como, criando uma carteira robusta para atravessar a volatilidade com confiança.

Dessa forma, aqui separo uma seleção de empresas líderes em setores de crescimento, filtradas pelo Rastreador IA e os consensos do Clube Acionista e que podem gerar ganhos no futuro. Como por exemplo, inteligência artificial, saúde, biotecnologia e cibersegurança.

No Brasil poderiam ser Totvs (TOTS3); Reder D’or (RDOR3); Biomm (BIOM3); CSU Digital (CSDU3). Por outro lado, pelo mundo seriam Broadcom (AVGO34), Advanced Micro Devices (A1MD34), Biontech (B1NT34) e Thermo Fisher Scientific (TMOS34).

Quer mais insights como esse ou saber mais detalhes sobre cada empresa? O Clube Acionista reúne diversos relatórios detalhados de várias fontes para te ajudar a tomar as melhores decisões. Cadastre-se gratuitamente por aqui e não perca as recomendações dos especialistas!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte