Investir em ações blue chips, considerado um movimento sábio pelos especialistas financeiros, envolve negociar empresas líderes do mercado e com relevância em seus setores. Assim, entram na mira de diversos investidores que buscam estabilidade e crescimento a longo prazo.

Em muitos casos representam empresas bem estabelecidas e financeiramente sólidas. Dessa forma, oferecendo dividendos consistentes e menor risco financeiro. Empresas como Itaú (ITUB4), Ambev (ABEV3) e Weg (WEGE3) por exemplo, destacam-se por suas sólidas estratégias de negócios e ampla representatividade de mercado.

Na hora de investir, diferente do que muitos pensam, não basta apenas pesquisar pelas ações de grande porte, olhar os preços e sair comprando as ações. Apesar do processo execução ser simples, escolher qual é a melhor empresa do momento é um desafio.

Ações blue chips com potencial de alta significativo

Neste momento o Clube Acionista entra como solução para você, pois na plataforma rastreamos os ativos mais recomendados conforme diversas casas de análises e filtramos as oportunidades. Além de disponibilizar os relatórios de diversas casas em um só lugar, também é possível encontrar a listas das recomendações conforme a categoria de seu interesse.

Mais recomendadas do Ibovespa? Small Caps? Dividendos? FIIs? BDRs? ETFs? Sim, em poucos cliques você encontrar tudo isso e muito mais.

Conforme nossa cobertura, identificamos 3 ações com potencial de alta significativo e que podem ser oportunidade para os investidores. Ou seja, negociadas abaixo do seu valor justo segundo o preço alvo médio de todos aqueles que contribuem para forma o consenso do Clube Acionista (atualmente mais de 70 instituições participam na nossa referência).

Por exemplo, as ações da Vale (VALE3) são negociadas 23% abaixo da estimativa de valor justo, enquanto as da Ambev (ABEV3) estão 21% abaixo e B3 (B3SA3) com 36% de potencial. Oportunidades de compra que oferecem um caminho para os investidores capitalizarem o crescimento futuro das empresas líderes de mercado.

Portanto, aproveitar essas oportunidades requer uma abordagem estratégica e paciente. Assim, os investidores podem considerar duas formas para colocar em prática: a primeira é construir uma carteira diversificada. Ou seja, com exposição em várias ações blue chips, aproveitando o potencial de crescimento a longo prazo. A segunda é manter um olhar atento sobre as análises e recomendações publicadas no Clube Acionista para identificar oportunidades. Com essa abordagem, você pode escapar das armadilhas das finanças comportamentais e colher os benefícios financeiros no futuro.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte