Uma das maiores empresas do setor de construção civil, responsável pela manutenção de mais de 20 mil empregos no País, a MRV (MRVE3) vai elevar para 45% a presença de mulheres em seus cargos de liderança.

Além disso, projeta ampliar de 21% para 30% o total de mulheres nos quadros das empresas do grupo. Essas metas deverão ser alcançadas até 2030. Vale ressaltar que a MRV está no ranking do Índice Teva de Mullheres na Liderança, ocupando a posição 47.

Fala, gestora!

De acordo com a gestora de Desenvolvimento Humano da empresa, Patrícia Brant Alves Spadano, além das ações afirmativas para promover a entrada das mulheres nos espaços de liderança, “é preciso garantir condições para que essas mulheres se mantenham nos seus cargos e continuem crescendo dentro das empresas”. 

Comitê

A empresa conta com um comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão, que além de investir em letramento e sensibilização, também tem desenvolvido medidas de atração de talentos, educação corporativa, remuneração e performance. Todos os processos seletivos em cargos de alta gestão precisam ter, pelo menos, uma mulher participando.

Visão 2030

Desde 2019 o Visão MRV é o eixo para estruturar as estratégias ESG e a proposta de contribuição para a agenda do desenvolvimento sustentável. É um compromisso público de longo prazo, e seu pilar é a transparência.

Vale a pena investir na MRV?

Segundo a Nord Research, sim. Conforme seus analistas, a  recomenda a compra das ações com um preço-alvo de R$ 18. “Apesar dos desafios como a queima de caixa e a redução nos lançamentos, a construtora conseguiu manter seus indicadores financeiros sob controle no primeiro trimestre de 2024”, comentaram em publicação da Inteligência Financeira.

A Nord destaca ainda a melhora gradual nos números operacionais, impulsionada por pré-vendas robustas e a redução da queima de caixa nas operações no Brasil.

Leia mais: MRV (MRVE3) deve sentir gosto amargo nos números do 1T24, diz Ágora

(Com informações Inteligência Financeira; MRV Sustentabilidade)

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.