De acordo com a Abras, associação nacional do setor de supermercados, as vendas em maio cresceram em 3,75% vs. o mês de abril, com o número já deflacionado pelo IPCA/ IBGE.

Durante os meses de janeiro e maio, o setor contou com 5,63% de crescimento sobre suas vendas no mesmo período em 2019, tendo; apenas em maio, alta de 11,93%.

A alta ocorreu em função da imposição das medidas de isolamento social; e consequentes corridas aos supermercados por pessoas com desejo de criar um certo estoque em suas casa para a quarentena.

A Abras disse que os números que puderam ser publicados foram apenas os de maio, não divulgando os de março e abril separados.

Ainda, a publicação mensal dos dados foi impactada pela pandemia, que dificultou o processo de envio dos números e elaboração da pesquisa, segundo a entidade.

Impacto: Positivo. O isolamento social, logo que foi imposto, levou a corridas aos supermercados, de pessoas com desejo de criar um estoque em suas casas para a quarentena. As empresas do setor temiam como seria a “ressaca” após o período de alta demanda; no entanto, de acordo com a Abras, em maio as vendas já voltaram a crescer na comparação mensal.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte