Conheça a varejista recomendada pela Ágora em sua carteira Top Green de Janeiro. Dessa forma a corretora recomenda a compra para Lojas Renner (LREN3) companhia que divulgou bons resultados no 3T21 e que tem boas perspectivas para o 4T21.

A varejista recomendada pela Ágora

Conforme a análise da Ágora Investimentos, a Renner é amplamente vista como a empresa mais consistente em seu universo de cobertura de varejo, devido ao seu forte histórico de execução.

A Renner divulgou um bom resultado no 3T21, com forte e consistente recuperação de vendas e margens no Varejo. Os analistas da Ágora esperam ver mais do mesmo no 4T21, com as vendas agora amplamente normalizadas (e a administração relatando que a forte tendência do 3T continuou no 4T, com vendas totais no Dia das Crianças aumentando 35%) e a pressão sobre a margem bruta deve diminuir.

O bom progresso continua a ser feito em outras frentes, com crescimento de 8% da receita online, 45% dos pedidos de comércio eletrônico sendo entregues em 48 horas e um aumento de 40% na base de usuários ativos online.

“Mantemos nossa visão positiva sobre as ações, negociando com múltiplo P/L que consideramos atraente no contexto de CAGR (taxa média de crescimento anual) de cerca de 20% no período de 2022-25. Também destacamos a Renner como resiliente em um ambiente macro mais difícil. Ressaltamos que a Renner possui os maiores recursos entre seus pares para investir nas iniciativas que direcionam sua estratégia ecossistêmica” afirmam os analistas da Ágora.

ESG: Como propósito, a Lojas Renner S.A. acredita que a moda deve ser ágil, justa, consciente e responsável.

Responsável em todas as operações de sua cadeia de valor, da produção menos impactante dos tecidos à venda
de produtos mais sustentáveis nas lojas. A consecução desse propósito demanda da Companhia o esforço por
melhoria contínua, gestão inteligente de recursos, disciplina de execução e, sobretudo, inovação.

Nesse contexto, é essencial o estabelecimento de princípios e compromissos a serem cumpridos pela Companhia, colaboradores engajados e alinhados com o propósito de sustentabilidade e uma cultura de valorização desse conceito em todas as instâncias de decisão da empresa.

Os princípios envolvidos na política de sustentabilidade da empresa são:

(i) Engajamento para a sustentabilidade e melhoria contínua;

(ii) Desenvolvimento social,

(iii) Preservação ambiental, e

(iv) Econômico.

Produção sustentável de matérias-primas – Algodão certificado:

Segundo os analistas da Ágora, um dos materiais priorizados pela Companhia para reduzir os impactos de matérias-primas é o algodão certificado pela Better Cotton Initiative (BCI), organização global sem fins lucrativos que avalia o processo produtivo do algodão em critérios de respeito aos direitos trabalhistas na cadeia; uso consciente da água, produtos químicos e defensivos agrícolas; e preservação da saúde do solo e dos habitats.

Em 2018, foram produzidas mais de 9 milhões de peças do infantil, feminino e masculino com algodão certificado, superando a meta estipulada de 15% de algodão certificado nos produtos feitos de algodão.

Inicialmente, em 2017, a meta era alcançar 50% de produtos de algodão com algodão certificado até 2020. Em 2018, a meta foi ampliada para 100% de algodão certificado até 2021.

Clique aqui e conheça as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas.

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias