Confira a empresa com boas perspectivas mantida pela Elite em sua carteira de small caps. A corretora optou por focar em setor para aproveitar recuperação da economia local. Além disso, a corretora também deu sua opinião sobre o cenário atual do mercado.

Cenário do mercado segundo Elite

As empresas podem ser afetadas, e de fato serão, de uma maneira ou outra, mais ou menos, com a queda do crescimento do PIB mundial devido a propagação do vírus. Mas é certo que nem todas as empresas serão afetadas na mesma intensidade.

Ciclos do mercado

Os mercados são cíclicos, não sobem e não caem para sempre. Com a bolsa subindo quase que em linha reta desde 2017, ficamos desacostumados com isso. Assim, é importante aproveitar as oportunidades que surgem com as promoções que o mercado dá, e entender que ninguém tem uma bola de cristal para saber o timing disso.

Exageros que acontecem

Movimentos em tempos de pânico podem ser exagerados: na mesma intensidade em que o mercado precifica o fim do mundo, ele logo pode mudar o humor para o outro extremo.

Boas notícias sobre a diminuição da velocidade da propagação do coronavírus com o fim do inverno no hemisfério norte, uma eventual recuperação da atividade na China – o país tem forças para “correr atrás do tempo perdido” no primeiro trimestre ainda este ano – as reformas que poderão sair, e o avanço nos testes de medicamentos contra o coronavírus poderão ter um efeito de reversão desse cenário pessimista.

Por isso, a estratégia continua a mesma: muita calma nessa hora e olho nas oportunidades.

Elite mantém Via Varejo (VVAR3)

A Via Varejo é uma empresa brasileira de varejo fundada em 2010 através da fusão da Casas Bahia, pertencente à família Klein, e do Pontofrio. Portanto, possui mais de 900 lojas e presença em mais de 350 municípios.

Perspectivas

Algumas iniciativas já implementadas pela nova diretoria: (1) alterações nas métricas de remuneração dos vendedores; (2) mudança na metodologia de precificação nas lojas (dentro de uma margem estabelecida) para que os vendedores tenham mais autonomia, acirrando à concorrência; e (3) foco na execução e integração de canais.

Desse modo, a ideia agora é continuar a abertura de novas lojas no Norte e Nordeste, reduzir a despesas e consequentemente aumentar margens, além do investimentos e desenvolvimento nos canais de e-commerce.

Nos últimos resultados, é possível observar o turnaround operacional da companhia, com foco na recuperação de suas vendas, redução de despesas e aprimoramento de seus sistemas operacionais. Portanto, os analistas seguem otimistas com o futuro da companhia.

Fonte: Elite Investimentos

Confira os principais destaques do dia

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.