A Allos (ALOS3) é a maior administradora de shoppings no Brasil. Após a aquisição da brMalls, um negócio em torno de R$ 6,6 bilhões, a empresa tem nas mãos um grupo composto por 62 shoppings localizados em 40 municípios nas cinco regiões do Brasil. Mas isso não é nada perto da ousada meta de que esses shoppings destinem 90% dos seus resíduos para compostagem ou reciclagem; em energia, até 2030.

ESG

Segundo Paula Fonseca, diretora jurídica e líder de ESG na Allos, disse à reportagem da Exame, que até 2030, 90% dos resíduos em todos os shoppings serão destinados para reciclagem ou compostagem. “Atualmente, a taxa está em 50%. Do total, 77% apresentam algum modelo de compostagem ou separação do lixo.”

Na publicação da Exame, Rafael Salles, CEO da Allos, disse que a empresa atua como uma catalisadora de ações ESG em diferentes regiões. “A função social do shopping é muito mais ampla. Os nossos shoppings, cada vez mais, fazem parte da vida das pessoas, o que nos fez perceber como somos um importante canal de comunicação e conscientização para transbordar ao público exemplos e práticas que enxergamos como essenciais para o futuro sustentável do planeta.”

Metas da Allos

1 – Alcançar 100% de energia elétrica renovável até 2030, atingindo a neutralidade de carbono até 2040 e investindo constantemente em eficiência energética.

2 – Alcançar a reciclagem de 90% do total de resíduos gerados nas operações.

3 – Reduzir a intensidade de água em 5%, alcançando 100% dos shoppings com reuso de água.

4 – 100% dos shoppings promovendo e criando soluções para viabilizar a adoção de práticas circulares e de baixo carbono pelos clientes.

5 – 100% dos shoppings apoiando pelo menos um projeto estratégico de desenvolvimento local.

6 – Aumentar, de forma progressiva, o número de pessoas beneficiadas pelos projetos de desenvolvimento local.

>>Relatório de Sustentabilidade aqui.<<

(Fontes: Seu Dinheiro; Exame; Allos)