Olá! Iniciamos mais um mês e teremos duas temáticas de pano de fundo em nossas conversas: crianças e outubro rosa. Então, fica comigo e vamos construir boas experiências neste mês.

Vamos começar com as crianças, afinal dia 12 de outubro está bem aí e precisamos já pensar na programação para não sermos pegas desprevenidas, não é mesmo?

Como em qualquer data comemorativa em que tenho que entregar presentes ou fazer alguma coisa fora da rotina da família, eu me concentro no que eu posso fazer que gera excelentes memórias e poucos gastos. Assim, faço uma lista com as ideias e traço alternativas para executá-las de maneira bem econômica (não estou falando daquele barato que sai caro, mas que podemos fazer com qualidade e consciência, certo?).

O tempo de qualidade com as crianças aqui sempre vem como primeira opção, pois minha rotina de trabalho é intensa (por isso, no tempo que estou com elas, estou com elas! Você lembra que sou mãe solo, né?)

Para te ajudar vou listar algumas coisas que faço e que, talvez, faça sentido pra você fazer com as suas crianças:

Sugestões de atividades que podem ser feitas com as crianças

  1. Trabalhos manuais: Costumo fazer os presentes das crianças e planejo atividades que possamos construir algo juntas. Este ano escolhi a pintura e de quebra ganho decoração autoral para a casa.
  2. Passeios ao ar livre: em tempos de tela é interessante a conexão com a natureza. Vamos à praia ou ao parque, sempre com a nossa merenda cheia de coisas gostosas (merenda é lanche aqui no MA, rs.)
  3. Atividade em grupo: junto algumas amigas que são mãe e fazemos um playdate. Combinamos de nos encontrarmos e nossas crianças brincarem na casa da gente. Cada uma leva alguma coisa de comer e de brincar, assim variamos as brincadeiras e ainda colocamos os papos em dia.
  4. Cinema em casa: Escolho um filme que agrade as duas crianças (uma tarefa difícil tendo uma adolescente e uma criança pequena, rs, mas dá certo), faço pipoca, utilizo o datashow para projetar e almofadas no chão.
  5. Videogames e jogos de tabuleiro: Tenho alguns jogos em casa, separo sempre os cooperativos para que todos possam participar (A Adélia sempre mexe nos controles de maneira aleatória, o dela fica desligado para não atrapalhar, mas ela participa do jeito dela, rs.)

Amplie suas oportunidades de atividades dentro de sua conjuntura financeira. Pois, não importa quantas coisas possibilitamos, o importante é estarmos presentes. Presença pra mim é construir memórias com as minhas crianças!

Que o dia das crianças por aí seja incrível como será o meu por aqui!

Até breve!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte