Em meio à pandemia do coronavírus, o mercado de ações se tornou muito volátil, e os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) se destacam por serem menos voláteis. Para entregar ainda mais qualidade sobre os principais investimentos que irão lhe trazer a tão desejada liberdade financeira, realizamos uma curadoria dedicada a este investimento que só tem a crescer em 2020.

BB Investimentos opina sobre o mês de abril

Contrariando as expectativas do início do mês, a Bolsa encerrou abril em forte alta, e o IFIX, apesar de não ter acompanhado no mesmo ritmo, subiu 4,4% no mês.

O aumento no número de casos de COVID-19 pelo mundo, as quedas recordes no PIB de grandes economias e as taxas elevadíssimas de desemprego não abalaram os mercados, que avançaram estimulados pela aprovação de novos pacotes de ajuda financeira pelos governos, em especial nos EUA, bem como pelas expectativas de flexibilização da quarentena e reabertura parcial das economias.

Escolha os FIIs de setores com menores impactos

No último dia 06 de maio, o Copom fez um novo corte na taxa Selic de 0,75% para 3,0% a.a., seu menor nível histórico, superando as expectativas de grande parte do mercado que acreditava em um corte de 0,5%.

Além disso, a depender do cenário fiscal e da conjuntura econômica, o Copom diz considerar um novo corte para a próxima reunião, podendo encerrar o ciclo de ajustes nos 2,25% a.a.

Ainda que o consenso do mercado – no mais recente relatório Focus – esteja estimando uma queda para o PIB do Brasil próxima a -4,0% em 2020, em função dos fortes impactos do coronavírus em praticamente todos os setores da economia, o importante agora, olhando para o mercado de Fundos Imobiliários, é escolher aqueles com exposição a setores cujo impacto será em menor escala.

Quedas de preço e juros aumentaram oportunidades

Os analistas do BB Investimentos ressaltam que não apenas o declínio recente no preço dos ativos gerou oportunidade de entrada em fundos que estavam sendo negociados a múltiplos caros, mas a queda na taxa de juros também aumenta a atratividade dos mesmos, visto que a rentabilidade de classes de ativos de menor risco tem perdido o apelo.

Números de investidores crescem mesmo em meio à crise

Enfim, mesmo diante da atual crise e da relevante volatilidade observada no mercado de renda variável, o número de investidores que migrou para a B3 aumentou em 400 mil nos últimos dois meses, na busca por maior ativos com maior potencial de retorno, ainda que isso implique em assumir um grau mais elevado de risco.

O FII ideal?

Assim como em ações, ressaltamos sempre a importância da diversificação, para não estar exposto somente a um gestor.

Entretanto, ao analisar padrões, e ver que a grande maioria dos analistas estão indicando um fundo, podemos perceber uma confiança no mesmo, tornando a sua decisão mais segura e apoiada por mais de uma equipe de profissionais.

Tenha acesso a todas as teses dos analistas

CONFIRA OS PRINCIPAIS FIIS

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!