No final de julho os trâmites da fusão da Arezzo&Co com o Grupo Soma chegaram ao fim. Duas empresas com forte ESG no setor varejista se juntaram, criando a Azzas 2154, negociando como uma única ação: AZZA3. E tudo indica que a Azzas está empolgando os analistas com os resultados do trimestre e por incrível que pareça, projetam um grande crescimento para a empresa.
Esse crescimento, segundo a Ágora, começou em 2019 quando a Arezzo&Co e o Grupo Soma embarcaram em uma jornada de aceleração do crescimento, tanto orgânico quanto inorgânico. “ O que acelerou a consolidação do mercado de vestuário e calçados, mas também aumentou a complexidade dos negócios e reduziu margens, retornos e conversão de caixa”, comentaram os analistas.
Mais sobre Azzas 1254 (AZZA3)
Agora, a empresa é concebida com maior exposição ao canal B2C – vendas diretas ao consumidor final (contra vendas de apenas 45% no B2B, de maior retorno), perfil de crescimento de alto dígito para os próximos 2 anos e margem Ebitda de aproximadamente 13 a 14%. “As alavancas de valor e as sinergias da fusão serão fundamentais para desbloquear uma revisão para cima do lucro por ação ou uma reclassificação, na nossa opinião.”
Tenha mais informações sobre a Azzas e o que os analistas esperam dessa nova empresa, acessando o Clube Acionista.