Olá! Hoje escrevo meu 30º texto no Portal, completo um ano que conversamos sobre minhas jornadas e eu pensei que não iria dar conta, rs. E é só isso, se comprometer e seguir o combinado.

A cada 15 dias estou por aqui apresentando algumas possibilidades de organização financeira, sem muitas questões formais ou burocráticas, algo muito mais cotidiano e simples, afinal a equipe deste lugar é incrível! Depois dá uma olhadinha na trilha de investimento que tem aqui.

Muitas vezes nos colocamos em situações e metas de nossos investimentos que fogem da nossa realidade e que não conseguimos manter por muito tempo, justamente por não levar em conta um princípio fundamental: fazer pequeno, mas fazer com constância. Quando estabelecemos metas muito distantes em relação a nossa capacidade de executar, não temos fôlego e desistimos no meio do caminho (comigo isso aconteceu incontáveis vezes, rs).

Algumas questões localizadoras

Hoje, te convido a pensar sobre as metas que a gente construiu lá no começo do ano, aquelas a longo prazo, pense e responda comigo:

Como elas estão? Qual estágio ela se encontra? Estão perto ou longe de serem alcançadas? Ainda é possível ajustar?

Essas perguntas te ajudam a colocar de novo no eixo do que nos comprometemos em fazer, os momentos de reflexão são importantes ajustes. Isso, também, serve para as nossas metas menores, faça esses questionamentos e localize no seu espaço mental as dinâmicas que podem ser modificadas e as que estão dando certo.

Consciência dos nossos limites é uma chave que nos coloca com o pé no chão em nossos projetos e isso torna mais fácil a execução do que é proposto como exequível.

Final do ano se aproxima mais uma vez e com ele as avaliações, também!

Vamos comemorar nossas conquistas, um ano de texto, trinta escritas!

Feliz um ano pra gente!

Até breve!

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!