Mulheres em Ação

A história de Grandes Mulheres

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Você sabia quem é a responsável pela sua ida – leitora – às urnas no próximo domingo?

Flora Drummond!

Inglesa, de Manchester, mas criada na vizinha Escócia, incentivou a “permissão” legal do voto feminino, que aconteceu em 1921.

Abrindo um parênteses à história de Flora – mas com certeza de que a dela influenciou -, o voto feminino no Brasil foi conquistado em 1932 e incluído na Constituição de 1934 (como facultativo). O Código Eleitoral de 1965 igualou o voto feminino ao masculino.

A história de Flora se soma a outras 13 mulheres retratadas no livro de Kate Pankhurst “Grandes Mulheres que fizeram história”, editado no Brasil pela Vergara & Ribas Editoras em 2018, com tradução de Flavia Yacubian.

É um livro escrito para crianças. E, talvez por isso, se torne tão atrativo (visualmente) e dê uma leveza à trajetórias de lutas e sofrimentos.

A obra retrata, de forma bem humorada e através de ilustrações, biografias com o objetivo de estimular leitoras e leitores a construir seus próprios caminhos.

Cada uma das mulheres retratadas no livro – que hoje são consideradas heroínas pela história – venceram preconceitos da sociedade de suas épocas e locais e se tornaram peças importantes na linha do tempo da humanidade.

Não deixe de conhecer essas histórias e passá-las adiante!

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Newsletter Mulheres em Ação

Cadastre-se e receba semanalmente as novidades da página e dicas de conteúdos exclusivos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Destaque da Bolsa

Mulheres em Ação

Se inscreva para ser notificado quando um novo post for publicado.

Além de diversos conteúdos do mercado financeiro em um lugar para você ler, comparar e decidir.