Conheça a Cia escalada pela Ágora em sua carteira recomendada mensal Top-Green. Desta maneira os analistas da corretora seguem confiantes na estratégia da Vibra Energia (VBBR3) em implementar com sucesso sua estratégia de crescimento e diversificação no longo prazo.
Ágora escala Vibra Energia (VBBR3)
Embora a tese de investimento dependa fortemente da atividade doméstica, e que, portanto, uma desaceleração do PIB poderia ser negativa, os analistas da Ágora entendem que seu foco em eficiência pode ser capaz de preservar a rentabilidade do negócio, ao mesmo tempo em que oportunidades de M&A devem acelerar o processo de mudança na matriz energética da companhia, como a JV – Joint Venture – com a Comerc, que é uma das principais empresas de comercialização de energia do Brasil e também tem um portfólio interessante de projetos de geração renovável.
“Em nossa visão, a Vibra aposta em várias frentes de transição, mas com grande foco no futuro da eletrificação” Afirmam os analistas.
ESG
De acordo com o relatório da ÁGORA, a agenda de sustentabilidade da Vibra Energia foi construída pela Comissão de Sustentabilidade da empresa e a partir daí foram definidos os seguintes compromissos com os temas: reduzir as emissões de gases do efeito estufa; reduzir os impactos socioambientais dos negócios; gerar impacto positivo na mobilidade das pessoas; ampliar o uso de energias renováveis nos nossos negócios; promover o consumo consciente; promover ambiente de negócios ético e sustentável; estabelecer parcerias visando a geração de valor compartilhado.
Os analistas da Ágora destacam que a empresa está em fase de transição, buscando oportunidades de crescimento e diversificação e a agenda ESG deve ser parte chave desta nova etapa.
Descubra quais são as principais recomendações dos analistas