Conheça a carteira de Small Caps da Guide que encerrou o mês de março no campo positivo, acima do seu índice de referência (SMLL). Desta maneira a corretora seleciona ativos para seguir com uma rentabilidade superior ao seu Benchmark.
Para Abril foram feitas duas trocas estratégicas, saíram Metalúrgica Gerdau (GOAU4) e SLC Agrícola (SLCE3) para a entrada de Movida (MOVI3) e Brasilagro (AGRO3).
Conheça a carteira de Small Caps da Guide
Banco ABC (ABCB4)
De acordo com o relatório da Guide, o ABC Brasil é um banco de médio porte controlado pelo Arab Baking Corporation, especializado na concessão de crédito e serviços para grandes e médias companhias.
O principal atrativo da companhia é seu crescimento no segmento Middle corporate através de um grande expertise do time comercial, que atua no setor há mais de 30 anos.
Brasil Agro (AGRO3)
A Brasil Agro, que entra na carteira da Guide neste mês, é uma empresa focada na aquisição, desenvolvimento, exploração e posterior comercialização de terras com capacidade agropecuária.
A liderança consolidada no setor imobiliário rural, otimização das propriedades e a diversificação do seu portfólio, são algumas das vantagens competitivas que a empresa possui.
Alupar (ALUP11)
Segundo o analista Rodrigo Crespi, a Alupar Investimento S.A. é uma holding de controle nacional privado e que atua nos segmentos de transmissão e geração de energia elétrica, controlando diversas empresas no Brasil e também presente na Colômbia e Peru.
Arezzo (ARZZ3)
Na visão do analista da Guide, a Arezzo é hoje a maior marca de varejo de calçados da américa latina. A companhia possui um modelo de negócios baseado em um grande número de franquias e cadeia produtiva amplamente terceirizada, possuindo, atualmente, mais de 356 lojas em mais de 180 municípios.
Cia Brasileira de Alumínio (CBAV3)
Conforme o relatório da Guide, a companhia realizou seu IPO no dia 15 de julho de 2021 em uma oferta de R$ 1,4 bilhão, dos quais R$ 700 milhões foram referentes à oferta primária.
Deste total, 70% dos recursos devem ser destinados ao crescimento orgânico da companhia com um pipeline focado em expansão e modernização de suas unidades e os restantes 30% devem ser destinados ao crescimento inorgânico, para eventuais M&As.
Ao longo de 2021, a demanda global de alumínio, assim como a demanda no Brasil, tem favorecido o cenário para a companhia, com retomada da atividade industrial e consumo das famílias, além de alta nos preços de referência para o alumínio.
Hapvida (HAPV3)
A Hapvida é uma operadora de saúde verticalizada com ampla diversificação geográfica, porém, possuindo Norte e Nordeste como maiores praças de atuação com Market share de aproximadamente 26%.
Movida (MOVI3)
Segundo o analista da Guide, a Movida é a terceira maior locadora de veículos no Brasil com uma frota total ao final do 3T21 de quase 170 mil unidades nos segmentos de RAC e GTF, já considerando a incorporação da CS Frotas.
A companhia é focada na locação para pessoa física, mas possui um amplo portfólio de produtos que inclui desde o carro zero quilometro por assinatura até o Movida Cargo para transporte de mercadorias em veículos comerciais leves.
3R Petroleum (RRRP3)
A 3R Petroleum atua dentro do setor de óleo e gás e adota estratégia de crescimento similar a da PetroRio (PRIO3), focada especialmente na revitalização e redesenvolvimento de campos maduros localizados em terra e águas rasas.
“A companhia espera, ao longo dos próximos anos, se desenvolver através do crescimento orgânico dos seus ativos, somado a possíveis oportunidades de compra presentes no plano de desinvestimentos da Petrobras” Avalia o analista Rodrigo Carpi.
Saiba quais são as principais recomendações dos analistas