O livro, A Arte da Guerra, vai ajudar você e nos seus investimentos. Basicamente envolvendo um princípio básico e fundamental: não perder dinheiro.

A obra é um clássico de Sun Tzu que marcou gerações de líderes ao redor do mundo, tratando sobre a estratégia militar mais importante da história. Assim, utilizadas por empresários, investidores, governantes e estrategistas modernos.

Conforme os princípios da arte da guerra que Taizong utilizou, muitos afirmam a possibilidade de aplicar em qualquer tipo de atividade. Entre os ensinamentos, talvez o mais importante seja a necessidade de conhecer profundamente a si mesmo, explicando com detalhes como chegar à este autoconhecimento.

Nos investimentos, o principal conceito é não perder dinheiro. A partir disso, tentar obter ganhos escolhendo os momentos adequados para agir. Para obter a vitória – ou seja, ter um lucro superior a longo prazo –, o você precisa exercitar a disciplina e o autocontrole.

Confira o Livro.

Que foi Sun Tzu?

Foi um general, estrategista militar e filósofo chinês que viveu durante o período dos Reinos Combatentes, entre os séculos V e IV a.C. Dessa forma, mais conhecido por ser o autor de “A Arte da Guerra”, um livro que aborda táticas e estratégias militares. Mas que também é aplicável em outros contextos, incluindo negócios e política.

A obra é considerada uma das mais influentes da história e é estudada até hoje por líderes e estrategistas em todo o mundo. Portanto, envolvendo as ideias de Sun Tzu sobre planejamento estratégico, liderança e tomada de decisão ainda são relevantes e aplicáveis em muitas áreas.


Conheça a biblioteca do Acionista com sugestões de livros para os investidores, veja por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte