Conheça a Ação com bons resultados mantida pela Guide em sua carteira top-picks de fevereiro. Desse modo a casa optou por manter a Petrobras (PETR4) acreditando no bom potencial da companhia.

A Ação com bons resultados mantida pela Guide

De acordo com os analistas da Guide, a Petrobras segue apresentando bons resultados em meio a retomada dos preços do petróleo e o dólar em patamares mais elevados.

Apesar dos riscos de uma possível intervenção na política de preços da companhia, em meio a escala do preço do combustível, avaliamos que a governança da companhia evoluiu muito ao longo dos últimos anos e tem conseguido blindar possíveis intervenções, mesmo com a recente troca no comando.

A companhia segue apresentando bons volumes de produção e redução no seu lifting cost (custo de extração) com maior participação das operações do pré-sal no portfólio.

Os analistas da Guide esperam a entrada em operação de novos poços a médio prazo, contribuindo para o aumento na produção.

No curto prazo,alguns triggers apontados pela Guide:

(i) continuidade da venda de ativos não estratégicos;

(2) avanço do projeto de desinvestimento das refinarias;

(3) perspectiva de novos anúncios de dividendos.

“A Petrobras vem reposicionando seu portfólio em ativos de maior rentabilidade, com foco na desalavancagem financeira da estatal, que deve atingir o patamar abaixo de US$ 60 bilhões em dívida bruta ao final do ano, destravando a nova política de dividendos.” Dizem os analistas.

Entre os riscos a casa destaca:

(i) queda mais acentuada do preço do barril de petróleo;

(ii) paralisação do processo de venda de ativos são fatores que podem pressionar o papel;

(iii) eventual intervenção na política de preços da companhia

Confira onde estão os ativos mais recomendados pelos analistas

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte