Confira a empresa adicionada pela Guide Investimentos em sua carteira mensal de Small Caps. Dessa maneira, a corretora foca em empresa que será fortemente beneficiada pela reabertura gradual dos comércios.
Guide recomenda C&A (CEAB3)
Os analistas da Guide optaram por adicionar os ativos da C&A na carteira mensal de small caps, por acreditarem que a reabertura gradual dos comércios pode sinalizar uma oportunidade de apreciação das ações da companhia.
Assim, com o avanço do coronavírus, as companhias pertencentes ao setor de varejo acabaram se encontrando frente a um cenário desafiador, onde teriam de conseguir lucratividade, operando com apenas um canal, o digital.
Guide vê crescimento sem efeitos do Covid-19
A C&A divulgou seu balanço recentemente, onde ficou mais claro que a varejista foi bastante impactada pela pandemia, com redução de quase 87% em seu Ebitda e 59% no Lucro Líquido.
No entanto, ela estava apresentando uma boa performance nos primeiros meses do ano, o que pode ser comprovado pelo crescimento de 7,3% das vendas nas mesmas lojas no período pré-pandemia.
Digitalização e omnicanalidade
A companhia reuniu esforços para antecipar inovações relacionadas à digitalização e omnicanalidade. Dessa forma, conseguiu um crescimento de duas vezes no número de usuários mensais ativos em seu aplicativo, atingindo mais de 900 mil ao final do trimestre.
Além disso, teve contínua ampliação do ship from store para mais lojas, do aumento de parceiros vendendo em seu site – transformando-o em um marketplace, na adição de funcionalidades de nosso programa de relacionamento – C&A &VC, entre outras iniciativas.
Os pilares da recomendação
Desse modo, a Guide sustenta a recomendação por: (i) previsão de expansão do número de lojas e reformas das lojas atuais com contínuo investimento em canais digitais e na integração do meio físico ao online; (ii) melhora no modelo logística para otimização dos estoques; (iii) ampliação da atuação na oferta de crédito; (iv) posição de alavancagem confortável (posição de líquida em caixa de R$ 280 milhões); (v) desempenho positivo no período pré-pandemia e, enfim; (vi) valuation atrativo em relação aos principais pares (EV/Receita de 0.9x contra 1.4x de GUAR3 e 3.6x de LREN3).
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.