Setor de Energia Elétrica: A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) intensificou a discussão interna nos últimos dias à respeito dos detalhes da
regulamentação da Conta Covid para o setor.

Tal intensificação fez parte do objetivo da Aneel de chegar a reunião pública, já com um consenso.

Uma alternativa para a aprovação da nova resolução foi amadurecida hoje pela maioria, a partir do posicionamento apresentado pela área técnica, em resposta ao memorando do diretor Efrain da Cruz, que pediu vista do processo na madrugada da última terça-feira.

De acordo com o jornal Valor Econômico, a posição documentada pela área técnica, recomenda a exclusão do trecho da minuta de regulamento proposta pela relatora do caso, diretora Elisa Bastos, que “autoriza a constituição de um ativo financeiro setorial relativo aos efeitos econômicos dos impactos da pandemia” e, além disso, permite que premissas usadas
no desempenho da Conta Covid “sejam empregadas no dimensionamento do ativo financeiro setorial a ser contabilizado” pelas distribuidoras.

Após o aprofundamento das discussões, a relatora do processo sinalizou ontem que poderia ceder às ponderações feitas pelos colegas de diretoria, endossadas pela análise técnica.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.

Segundo Guide Investimentos

Impacto: Positivo. Com a Aneel acelerando as discussões internas referentes à Conta Covid, que garante apoio financeiro ao setor de energia elétrica, esta pode ser concluída de maneira mais rápida, fazendo com que as companhias pertencentes ao setor consigam aliviar sua situação financeira em breve.

Publicidade

Black Friday:
50% OFF nos combos

Corra e aproveite antes que acabe!