A Magazine Luiza pretende fazer dias mudanças na linha de frente da Netshoes,um ano após a aquisição da empresa.
O CEO e fundador da varejistaon-line de artigos esportivos, Marcio Kumruian, vai deixar seucargopara se tornar membro do colegiado da controladora.
Eduardo Galanternick, diretor-executivo de comércio eletrônico e um dos braços direitos do CEO Frederico Trajano na operação digital, vai passar a assumir as atribuições de Marcio, e o cargo e CEO da Netshoes será extinto.
A irmã de Marcio, Graciela Kumruian, que assumia o cargo de diretora de operações, vai agora a diretoria de clientes do Magazine Luiza, função que antes não existia.
As decisões foram tomadas após a aceleração na integração das plataformas, e aumento das vendas que levou a Netshoes a atingir seu “break even” após a dissemina da pandemia, que consiste no equilíbrio entre receita e despesa.
O Magazine também se prepara neste ano para montar um “escritório de integração” de novos negócios a serem comprados com recursos do aumento de capital de R$ 4,7 bilhões no fim de 2019.
Segundo Guide Investimentos
Impacto: Positivo. Com a Netshoes atingindo seu “break even” (equilíbrio entre receita e despesa) durante a pandemia, a Magazine Luiza tomou novas iniciativas para adaptar o negócio nessa nova fase de crescimento. Além disso, a integração entre as companhias já mostrou sinais de evolução.