A empresa informou dados operacionais de suas concessões rodoviárias e do Aeroporto de Viracopos; mostrando as fortes reduções de tráfego derivadas do combate à pandemia de COVID-19.

No Aeroporto de Viracopos até o dia 15 de maio, comparado ao mesmo mês de 2019; o volume de aeronaves que usaram este terminal caiu 71,7%. O número de passageiros que transitaram no aeroporto, nas mesmas bases, diminuiu 76,1%.

Nas quatro concessões rodoviárias administradas pela Triunfo, o tráfego total caiu 13,9% no período compreendido entre 22 a 28/maio, comparado à semana anterior a entrada em vigor das medidas de quarentena (13 a 19 de março/20). Este número foi puxado pela redução de 77,3% no número de veículos leves trafegando nestas estradas.

A divulgação dos dados operacionais semanais, feita pelas maiores concessionárias brasileiras é um importante instrumento para os investidores avaliarem os danos aos resultados, provocados pelas medidas adotadas para o combate da pandemia da COVID-19.

As ações da Triunfo caíram 32,5% em 2020 e o Índice Bovespa teve um recuo de 23,4% no período. A cotação de TPIS3 no último pregão (R$ 1,14) estava 53,3% abaixo da máxima alcançada no ano e 58,3% acima da mínima.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.