Os criadores de Roraima amparados pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB) agora também podem enviar suas demandas de forma eletrônica. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) adotou mecanismos de atendimento remoto de forma a garantir o abastecimento em meio ao enfrentamento da pandemia de COVID-19.

Para comprar o milho disponibilizado pelo programa, o interessado pode entrar em contato com a área responsável pela venda do produto no estado pelos e-mails: [email protected] ou [email protected], ou ainda pelo telefone (95) 3623-9459, número que permite a troca de mensagem por meio de aplicativo pelo celular.

O primeiro passo é o criador cadastrado no ProVB informar seus dados e a quantidade desejada para a compra de acordo com o seu cadastro técnico. A partir deste pedido, a Conab gera a Guia de Recolhimento da União (GRU) e enviará para que o pagamento seja efetuado. Ao pagar pelo milho, o comprovante deverá ser enviado também por meio eletrônico. Somente após a comprovação da compra o criador poderá retirar o produto. Vale lembrar que a retirada do milho acontece na Unidade Armazenadora da Conab em Boa Vista, apenas no período da tarde, a partir de 13h30 às 17h30. É obrigatório o uso de máscaras pelo cliente e outras medidas do protocolo de segurança durante todo o atendimento na Companhia.

Os novos canais também podem ser utilizados para o cadastro de novos clientes, bem como para atualizações nos dados informados. As inscrições próximas a vencerem ou já expiradas também serão prorrogadas enquanto durarem as ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

A adoção desses procedimentos atende a uma demanda dos clientes, agiliza o atendimento e gera maior praticidade e economia de tempo, principalmente aos criadores que residem no interior do estado.

Atualmente, o estoque de milho disponível em Roraima para venda é de aproximadamente 1,9 mil toneladas. A saca de 50kg de milho em grãos está sendo vendida ao custo de RS 52,35 até o encerramento da última quinzena de maio.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
[email protected]

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.